Conheça lugares mundo afora lendo o meu blog

terça-feira, 19 de julho de 2016

Família

A família é baseada no casamento e no vínculo de sangue. A família natural é o agrupamento constituído apenas dos cônjuges e de seus filhos, tem por base o casamento e as relações jurídicas entre os cônjuges e pais e filhos.

Desde muito tempo, sempre predominou uma estrutura familiar patriarcal em que um vasto leque de pessoas se encontrava sob a autoridade do mesmo chefe. Já nos tempos medievais, as pessoas começaram a estar ligadas por vínculos matrimoniais, formando novas famílias.


Mas os NETOS... Estes são especiais!

Eu tenho Neto no meu nome; foi colocado para diferenciar do meu avô.
Com o tempo veio outro, de descendência; é o meu primeiro neto, que se chama Lucas, filho de minha filha Erika e seu marido Guará.

Esse neto tem dado muitas alegrias a toda a família, trata-se de um garoto esperto, inteligente, estudioso e muito educado e tem uma personalidade que se desenha como forte.

Adora os esportes e tem uma verdadeira paixão pelo nosso glorioso timão. Tomara que sua vida seja repleta de belas emoções.


Agora, chegou mais um.

O Filho do meu filho Alexandre.

É um pequenino ser que
Também invadiu as nossas vidas!
Com alma serena e riso de criança,
Choro manhoso com vontade de viver!
Coraçãozinho alegre e cheio de esperança.

Augusto é o seu nome!
Soa forte como um imperador.
Carrega a letra A como a dos ascendentes.
Levará para o futuro o sobrenome da família.

Percorrerá caminhos vivenciando emoções.
Sentirá paixões e realizará os seus sonhos,
Junto dos pais, das avós e avôs.


Nenhum comentário:

OS MESTRES DA SABEDORIA E COMPAIXÃO

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela ind...