Conheça lugares mundo afora lendo o meu blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

LAMPEJOS NOTURNOS

DUAS MULHERES...DOIS AMORES


São momentos... E mais momentos...
Que passeiam pelo pensamento
Lembrando algo acontecido
Gravados no fundo da alma
Que jamais serão esquecidos

Donzela da noite...
Na vida de um mancebo
Amedrontado...
Não tem pai para lhe ensinar essas coisas
Amargurado... Refúgio no peito da mãe.

Fala do seu estranho sentimento
Com palavras inadequadas
Aprendidas nos cantos da vida
Palavras... Palavras... Palavras... Obscenas...
Sentiu a ausência paterna

O conselho tem um jeito estranho
A paixão se embrutece
Duas mulheres em sua vida
Dama da noite com beijo noturno.
Mãe carinhosa, com abraço afetuoso

.......................................................................

2 comentários:

Luna Di Primo disse...

poeta, que sensivel texto...Beijos de Luna

Caca disse...

Um poema de fundo da psique humana. Lindíssimo.

Prazer estar aqui, Antônio. Muito bom o seu blog. Vi seu comentário em minha página no RL e resolvi seguí-lo pelo blog, já que tenho me dedicado mais ao meu blog do que àquele espaço lá. (Sou o José Cláudio) Abraços. Paz e bem.

OS MESTRES DA SABEDORIA E COMPAIXÃO

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela ind...