Conheça lugares mundo afora lendo o meu blog

sábado, 9 de junho de 2018

ASTROLOGIA



A astrologia é uma forma de adivinhação. Os astrólogos acreditam que as Estrelas, a Lua e os Planetas influenciam muito a vida das pessoas.

 Eles dizem que a posição desses astros no momento do nascimento de uma pessoa determina como vão ser a personalidade e o futuro.

A astrologia começou há muito tempo, lá na Babilônia. Mesmo assim, continua popular.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que mais de 30% acreditavam  que era um pouco científica, já outros 10% que era muito científica. Será que a ciência apoia mesmo a astrologia?

 Não.

 Veja os motivos:

. Os planetas e as estrelas não liberam uma força que influencia os humanos  da maneira  como dizem.

. Em geral, as previsões que eles fazem são tão genérias que poderiam  se aplicar a qualquer pessoa.

. Hoje os cálculos astrológicos  são feitos com base na antiga ideia de que os planetas giram ao redor d Terra. Mas, na verdade, eles giram  ao redor do Sol.

. Astrólogos  fazem previsões  diferentes para uma mesma pessoa.

. A astrologia divide as pessoas  em 12 signos do zodíaco, com base  na data de nascimento. Mas ao  longo dos seculos, houve mudanças  na posição da Terra no espaço. Então, as datas que correspondiam a cada signo do Zodíaco não correspondem mais ao período em que Sol passa pelas constelações que deram nome a esses signos.

Dizem que os signos dão dicas sobre a personalidade de alguém. Mas pessoas que nascem no mesmo dia não tem a mesma personalidade. A data de nascimento não  revela nada sobre como uma pessoa é. Em vez de ver as pessoas como  elas realmente são, os astrólogos julgam o comportamento e a personalidade com base  em ideias fixas relacionadas aos signos do zodíaco.

Tudo isso é uma forma de preconceito?
 Cabe a nós o julgamento.


Nenhum comentário:

A CIÊNCIA ADIVINHATÓRIA

Desde os tempos imemoriais, tem o homem procurado antever os efeitos de origem física, biológica e de inúmeras outras, surpreendendo as leis...