Conheça lugares mundo afora lendo o meu blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O PODER E A MENTE


O poder do pensamento encontra-se presente em todos os nossos momentos. Porém, como tudo depende de ordem e método, é imperioso educarmos a nossa mente, se quisermos triunfar na vida, fazendo com que a felicidade nos sorria em todos os instantes.
O mundo se transformaria dentro de alguns anos, se um dos primeiros cuidados pedagógicos fosse o de educar a juventude, no sentido de ensiná-la, a saber, pensar para conceber sempre ideias salutares. Seria muito bom ver que enorme influência exerceria o processo, na formação dos homens do futuro.
Saber pensar, para não abrir a porta da consciência e a insistente tentação de agentes mórbidos que contaminam o sentimento e lançam a tristeza e a duvida sobre as almas pouco experientes; saber pensar, para pensar no bem e estar sempre em contato com a luz e viver sempre em afinidade com o grandioso, é um imperativo moral, que nos põe a coberto de erros lamentáveis que acabrunhassem e confundisse o nosso espirito, no curso da vasta a árida extensão que temos de percorrer nesta vida.
Sejamos implacáveis na atitude positiva de repelir todos os pensamentos indecisos, vagos, tristonhos, que revoluteiam em torno de nós. Eduquemos nossa mente, acostumando-nos a pensar que tudo obedece a um principio de bondade, que se manifesta direta ou indiretamente e convençamo-nos de que tudo existe para o bem.
Texto de autor desconhecido extraído e adaptado por:
Antonio Vendramini Neto
Fonte: Redação da Revista Pensamento (1949) 


Nenhum comentário:

OS MESTRES DA SABEDORIA E COMPAIXÃO

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela ind...