segunda-feira, 18 de abril de 2016

ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA


Alguns escolheriam “circunstâncias”, talvez dizendo: “Eu seria feliz...se tivesse mais dinheiro e uma saúde melhor”. Mas, na realidade, a felicidade muitas vezes está mais relacionada à atitude do que às circunstâncias e aos genes. E essa   é uma boa notícia. Por que? Porque sua atitude é algo que você pode controlar, diferentemente das suas circunstancias ou dos seus genes, sobre os quais você tem pouco ou nenhum controle.

Assim, pode determinar se vai alcançar um objetivo ou desistir, ou se um acontecimento trágico vai revelar o que há de melhor ou pior.  Pode ser que algumas pessoas duvidem disso.

Talvez pensem:
. Por que esconder minhas dificuldades fingindo ser otimista?
. Eu posso ser positivo o tempo todo, mas isso não vai mudar minha situação.
. Melhor ser realista do que ser um sonhador.

Esses pensamentos podem parecer válidos. Ainda assim, vale a pena ter um ponto de vista positivo. 

O que isso quer dizer:
O pessimismo vai fazer você perder a força que precisa para melhorar a situação ou para lidar com ela. Se você vê tudo de modo negativo, vai se sentir “aflito” e todos os dias vão parecer “maus”, ou sombrios. Mas, se você se concentrar em coisas positivas, será “ alegre de coração” e terá contentamento. A escolha é sua.

A pessoa que dá sem esperar nada em troca sente muita alegria. Por que? Porque fomos criados para fazer mais do que simplesmente cuidar de nossas próprias necessidades.

Cuide de sua atitude da mesma maneira que você cuidaria de uma horta. Arranque as pragas do pessimismo e do pensamento negativo. Plante sementes de otimismo e torne sua vida produtiva com ações que resultam em emoções positivas. Você vai ter uma boa produção em sentido emocional, que tornara sua vida mais significativa. Assim, você terá certeza que a atitude faz a diferença.


VIDAS PASSADAS E PRESENTES

O MANUSCRITO DO PRIMO NORBERTO Ele nos deixou, vitima que foi de um desastre automobilístico, causando grande consternação em toda...

POSTAGENS MAIS VISITADAS