quarta-feira, 16 de março de 2016

COMO FAZER VERDADEIROS AMIGOS.




Graças à tecnologia, nunca foi tão fácil se conectar a tantas pessoas. Mesmo assim, alguns sentem que suas amizades são um pouco superficiais. Já sentiu o mesmo? Um dia desses, ouvi de um jovem o seguinte: “ Eu tenho a impressão de que minhas amizades não vão durar muito tempo. Já meu pai tem os mesmos amigos há décadas! ” 

Hoje em dia é um desafio fazer verdadeiros amigos. Por quê? Parte da culpa pode ser da tecnologia. Mensagens de texto, redes sociais e coisas do tipo fazem parecer possível ser amigo de alguém sem precisar estar com ele. Hoje, muitos acabam trocando conversas significativas por mensagens curtas e tweets. As pessoas se comunicam cada vez menos frente a frente. Os estudantes, de modo geral, passam mais tempo na frente de um computador do que um com o outro.

Em alguns casos, a tecnologia faz uma amizade parecer mais forte do que realmente é. Comecei a perceber que era sempre eu que mandava uma mensagem para meus amigos perguntando se eles estavam bem. Daí eu parei de fazer isso para ver se eles entrariam com contato comigo. E, sabe, bem poucos fizeram isso. Deu para ver que alguns deles não eram tão amigos assim.

Mas você talvez pense: “As mensagens e as redes sociais são um jeito de manter contato com meus amigos, e isso melhora minhas amizades”. É, realmente, ainda mais se você tiver contato com essas pessoas fora da internet. O problema é que muitas vezes as redes sociais servem apenas como uma ponte entre você e outras pessoas, mas não o aproximam delas de verdade.

Muitas amizades on-line são entre pessoas que simplesmente gostam de coisas parecidas ou tem o mesmo hobby. Só que mais importante do que ter os mesmos gostos é ter o mesmo ponto de vista sobre o que é certo ou importante na vida. Posso não ter um monte de amigos, mas os amigos que tenho me ajudam a ser uma pessoa melhor.

Nada se compara a conversar frente a frente. Quando você faz isso, consegue perceber pequenas mudanças no tom da voz, nas expressões faciais e na linguagem corporal da outra pessoa, e vice-versa.


Uma amizade verdadeira envolve mais do que apenas manter contato. Bons amigos precisam demonstrar qualidades como amor, empatia e perdão. São essas qualidades que fazem uma amizade realmente valer a pena. Mas é difícil ter esse tipo de amizade se você só tem amigos on-line.

ANOS DOURADOS DE UMA ÉPOCA VIVIDA

ANOS DOURADOS  DE UMA ÉPOCA VIVIDA Repassando algumas fotos e recortes de jornais, armazenados em uma caixa de papelão no meu...