terça-feira, 1 de agosto de 2017

VINHO NÉCTAR DOS DEUSES


Venha para minha página e se delicie com muitas informações sobre o vinho.

TIPOS DE VINHOS
Branco, Rosé, Tinto, Champagne ou outro Espumante, todo e qualquer vinho combina com petisco, ora no verão ora no inverno.
Os brancos, frescos e ligeiros, nos quais a acidez predomina sobre a maciez combina muito bem com petiscos de verão e saladinhas leves. Bruschetas com shitake, queijo brie e presunto de parma, harmonizam plenamente com umSauvignon Blanc ou um Viognier
Se optar por petiscos mais elaborados vá de branco amadurecido em madeira, mas com pouco tempo em barricas ou um aromático, como um belo Torrontés ou um Chardonnay com madeira.
Borbulhas são sempre bem-vindas, pessoalmente adoro Crémant (França) ou um Cava ( Espanha), mas lógico que existem espumantes com preço baixo e que vai proporcionar o mesmo prazer, e você com certeza ne vai sentir falta de sua cerveja.
Agora os rosés, são encantadores já ao primeiro olhar, nuances de coral e rosa dão um toque sedutor. Os aromas são frescos e leves e harmonizam com petiscos de frutos do mar, tanto no verão como no inverno, os acompanhamentos é que mudam. Por exemplo uma focaccia recheada com frutos do mar ou pastéis de camarão fica muito bem com rosé até no inverno, já no verão,  você pode beber em frente a praia, e preparam beliscos a base queijos macios, frios em laminas, pãezinhos e torradas……. a vontade.
Os tintos formam um casamento prazeroso com a chegada da estação mais aconchegante do ano. Pode parecer estranho beber vinho tinto para petiscar,mas não é nada disso. O vinho tinto leve e fresco pode ser bebido a qualquer hora, antes do jantar, para o esquenta antes da balada, um até  convidar os amigos só para uma refeição de petiscos mais encorpados. Um bom Beaujolais Nouveau , fresco e levemente ácido,  um Tempranillo Crianza, um  Chianti, são perfeitos com bruschetas elaboradas ou pastéis de carne e tábua de frios. Vinhos muito encorpados como Malbec, Cabernet Sauvignon sinceramente não combinam com petiscos.
Como diz o famoso enólogo/chef italiano Luigi Veronelli : “ todas as qualidades de um vinho vão complementar o prazer de comer”


Clique aqui e veja no site muitas informações sobre viagens mundo afora

O ANDARILHO

Em um dia desses qualquer, o Prefeito de uma cidade grande parou o seu carro, por pouco tempo, em um cruzamento, aguardando o sinal de ...