sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

XIXI POR CONTROLE REMOTO

MEDICINA & TECNOLOGIA


Um controle remoto que opera os músculos do esfincter - aqueles que tem a função de segurar o xixi - é a solução encontrada por pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, para pessoas com problemas de incontinência urinaria. 

A partir da remoção de tecidos de outras partes do corpo, os médicos criaram um anel muscular cuja contração é regulada por um pequeno estimulador elétrico semelhante as marcapasso. 

Depois de implantado no corpo do paciente, o esfincter artificial pode ser acionado quando a pessoa quiser ir ao banheiro, via controle remoto. 

"É uma ideia genial", diz Eric Wroclawski, professor de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo. Ele lembra os tratamentos existentes hoje para a incontinência ainda são muito limitados, principalmente para os homens."As vezes se resolve o problema com remédios ou com exercícios. Mas há casos em que a única alternativa é a cirurgia, e essa opção é muito-bem vinda"  
.................................................................
Acesse outras páginas do Blog - clicando por assunto no início.

ANOS DOURADOS DE UMA ÉPOCA VIVIDA

ANOS DOURADOS  DE UMA ÉPOCA VIVIDA Repassando algumas fotos e recortes de jornais, armazenados em uma caixa de papelão no meu...